segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Day 14 - Adios chicos!

Lima - 06:00

A mesma sala de pequeno-almoço com que comecei este relato. A esta hora está vazia, só os tugas a ocupam e já estão a reclamar. O pequeno-almoço só abre às 06:30 mas a essa hora já temos de estar a caminho do aeroporto (mais de 4 horas antes do voo). O rapaz responsável tenta fazer o seu melhor. O Alex está implacável . Sinto pelo miúdo mas realmente...assim não vai lá!

Despedimo-nos de Lima e quando chegamos ao aeroporto percebemos o porquê de termos de estar 4 horas antes. O grupo vai para Madrid na Air Europa (eu não..). A fila de check-in é gigantesca. Quando digo gigantesca é no sentido de dar duas voltas no comprimento total do terminal. Apenas três balcões estão abertos...o voo já atrasado 3 horas...go figure!

Tenho mais sorte. Voo TACA para Buenos Aires. Check-in? 5 minutos.
Espero duas horas na fila deles em
modo de solidariedade e de manter o contacto até à ultima. Foi um excelente grupo que por si só dava direito a um blog, dada a personalidade de cada um.

Despeço-me. Fazemos planos para nos encontrarmos em Portugal. É estranho. As despedidas são sempre estranhas mas neste momento falta uma hora e meia para o meu voo e apesar do aeroporto ser minúsculo sinto que estou a arriscar.

Bingo.

Segurança. 30 minutos. Tira botas. Verifica tudo. Fila enorme mas ao menos está a andar...

A passagem pela emigração é que é um suplício. 45 minutos. Começo a ficar nervoso. Vejo a fila gigantesca. Olho para trás e reparo que ainda tive sorte, quando cheguei, ainda era "pequena". A coisa começa a subdividir-se, analiso a questão em pormenor: quem está à minha frente, quem viaja em família, estrangeiros, guarda do SEF mais rápido..

Reparo que a passagem de um peruano demora o dobro da de um turista. Não faz grande sentido para mim mas quero lá saber...colo-me atrás de uma família gringa norte-americana. Vejo a evolução nas ilhas do lado. Não tive sorte...tive talento. Se ao menos fosse assim tão fácil nas filas de supermercado...

Chego à porta e o embarque começa. Na mouche...

5 horas depois aterro em Buenos Aires.
Aqui tenho de confessar que fiquei logo bem impressionado. Em 20 minutos tenho bagagem, emigração e pesos argentinos trocados, o meu motorista está logo à porta. Tranquilo, ainda consigo ouvir o relato do Real Madrid - Barca no radio. O Ronaldo marca um golaço, celebro baixinho que aqui é terreno hostil!...

Uma hora até o hotel, em Palermo Viejo, zona chic e hip. Cheia de boutiques e restaurantes.
Eleanora, recepcionista brasileira, mostra-me os cantos à casa. Bem "legâl"!

Vou jantar a um dos sítios por ela recomendados. Sozinho. É estranho. Pela primeira vez na viagem, sinto-me psicologicamente débil. É estranho passar de um ambiente de companheirismo no meio da alta montanha, para uma urbe citadina onde me encontro sozinho.

Janto rápido e fujo para a super cama do hotel... Nada como ver uma partida de Independiente - Boca Juniors em directo na TV para melhorar o espírito...

Imagino que o resto do grupo está algures no meio do Atlântico. Verifico as horas em Portugal. Está quase...

Life in Buenos Aires begins...

Sem comentários:

Enviar um comentário